Paraná News

Umuarama: Consumidora encontra objeto estranho dentro de creme de leite

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/creme-de-leite-com-borracha-11.jpeg

Uma moradora de Umuarama encontrou um objeto estranho dentro de uma caixinha de creme de leite no último domingo (30). Ela informou que estava preparando um doce e foi por o creme de leite. Percebeu que saiu um pedaço de algo diferente de dentro. Resolveu abrir a caixinha e encontrou um objeto em meio ao produto, que ela não soube identificar o que é, mas teria aparência semelhante a uma borracha.

A consumidora ressaltou que o vencimento do produto, marcado na caixinha, é para outubro de 2017.

A mulher informou a reportagem de OBemdito que entrou em contato com a empresa na tarde desta segunda-feira (31). Ela foi informada que provavelmente a embalagem estava com alguma perfuração, o que pode ter ocasionado a formação de um bolor.

“Eles perguntaram onde comprei e disseram que iriam enviar outro produto na minha casa até a semana que vem”, explicou. A consumidora preferiu não se identificar.

O advogado Sandro Gregório da Silva, especialista em Direito do Consumidor, informou que nestes casos de produto com defeito a pessoa deve entrar em contato com a empresa, que precisa providenciar a troca.

Além disso, Silva salienta que é importante entrar em contato com a autoridade sanitária do município, no caso a Vigilância Sanitária, e o Procon (órgão de defesa do consumidor) para que eles façam o recolhimento de produtos do mesmo lote para uma análise. “Desta forma mais consumidores estarão protegidos caso seja um lote inteiro que apresente problema”, esclarece.

Informações: OBemdito

PATROCINADORES

.