Paraná News

Setor de Endemias pede a colaboração da população para combater a Dengue em Entre Rios do oeste

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/03/Vilmar-1.png

Vivemos um momento de insegurança, ansiedade e medo em decorrência do Coronavírus, e não podemos deixar de nos proteger contra esse mal. Mas existe outro vilão rondando nossos lares, e muitas vezes não nos damos conta disso. A Dengue mata e a adoção de medidas simples podem fazer toda a diferença para vencermos esta batalha contra um inimigo “pequeno”, mas, muito perigoso.

Vilmar Frare, coordenador do setor de Endemias aponta que em dezembro de 2020 haviam apenas 02 casos confirmados da doença no Município; mas a partir de fevereiro deste ano, após longo período de chuvas, houve um aumento significativo no número de notificações de Dengue. Até o momento foram registradas um total de 30 notificações, sendo: 07 casos confirmados, 16 descartados e outros 07 aguardam resultado dos exames.

Vale Salientar que cada morador é responsável pelo seu terreno ou quintal e a colaboração de todos é muito importante no combate à Dengue.

Os Profissionais de Endemias: Eliseu Spiegel, Marcia Cristiane Haubert e Maurilio de Oliveira, juntamente com o Setor de Epidemiologia, promovem orientações, visitas em residências, comércio e prédios públicos com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadores do Mosquito Aedes Aegypti. Também realizam bloqueios onde há notificação de casos de Dengue.

Contamos também com a colaboração da Secretaria de Viação e Obras, que não mede esforços em auxiliar na remoção dos entulhos depositados pelos moradores na limpeza de seus quintais.

Somando forças entre Poder Público e População, conseguiremos combater esse mal e evitar uma epidemia de Dengue em nosso Município

Assessoria

PUBLICIDADE

PATROCINADORES

.