Paraná News

SENAR em parceria com a Administração Municipal de Entre Rios do Oeste formou munícipes no Curso de Geleias e Doce de Corte

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2022/08/IMG_20220804_155711.jpg

Na tarde desta quinta-feira (04), 11 (onze) alunas entrerrienses se formaram no Curso Profissionalizante de Geleias e Doce de Corte. O evento ocorreu no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

O Curso teve a duração de dois dias, dirigido pela professora Geni Rossato Bach no qual as alunas aprenderam a produzir diversas geleias, além de balas e outras iguarias a partir de produtos naturais como a banana, abóbora, maçã, uva, goiaba, ameixa, frutas cítricas e muitos outros. Enfim, a exposição final comprovou o quanto a partir de produtos naturais, e com o devido conhecimento, a prática da criatividade pode resultar em guloseimas.

Exif_JPEG_420

O prefeito Ari Aloisio Maldaner parabenizou a todas as integrantes do Curso, enaltecendo tanto a importância deste conhecimento praticado nas casas de cada qual, quanto nos eventos públicos de gastronomia, quando o município precisa da “mão profissional” de mulheres que aprenderam a fazer “coisas boas” que agradam o paladar de quem prova e consome os produtos.

A intermediadora de cursos profissionalizantes Marcia Poersch da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio explicou que este Curso foi realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura que forneceu todos os ingredientes, produtos e matérias primas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social com o espaço para os trabalhos, com o SENAR em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Marcia externou agradecimentos à todas as pessoas envolvidas que contribuíram para com mais este projeto com o qual o município colherá resultados positivos.

Redação Paraná News

PATROCINADORES

.