Paraná News

Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste organizou a “Noite da Saúde do Homem” com palestra médica

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/NOITE-DO-HOMEM-36-1.jpgFazendo parte da Campanha Agosto Azul, que possui uma agenda repleta, nesta terça feira as 19h30 as dependências do Centro Cultural foram totalmente tomadas com a presença maciça do público masculino do município.
Como já é tradição, a cada ano a equipe da Unidade Básica de Saúde do município apresenta inovações na dinâmica da programação, mantendo, no entanto, o foco visando a conscientização do homem em relação a sua saúde e qualidade de vida.
A pauta da noite foi a apresentação preliminar da peça de teatro intitulada “Visita ao Médico” pelo Projeto Agentes da Alegria. Na seqüência o Doutor Enrique Soria, que mantém um hospital na cidade há décadas, proferiu uma palestra muito esclarecedora sobre diversos temas relativos a saúde do homem. Entre outros temas, o palestrante abordou a iminência das Doenças Sexualmente Transmissíveis, conhecidas como DST; a importância do exame periódico da próstata; as doenças cardiovasculares que geralmente são conseqüências dos maus hábitos alimentares e outros hábitos de vida errados. Também fez o alerta dos malefícios do sedentarismo e do stress próprios de uma época em que se persegue demasiadamente o capital ditado pelo capitalismo. “Diante das dificuldades financeiras ou de outra ordem, a depressão pode ser uma das conseqüências” segundo o Doutor. Ele enfatiza que a prevenção e o devido zelo com a saúde ainda são os melhores remédios para melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade do homem.

Ilvo W. Site: Paraná News

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/NOITE-DO-HOMEM-51-1.jpghttps://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/NOITE-DO-HOMEM-8-1.jpg

PATROCINADORES

.