Paraná News

Secretaria de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública de Entre Rios do Oeste, realiza entrega de caixas plásticas para coleta de materiais recicláveis

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/06/Recicla-1.jpg
Na última Quinta-feira, 03 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que se comemora, no dia 05 de junho. A Secretaria de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, juntamente com a associação Entrerriense de Catadores, com o apoio da Técnica da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), Gabriela Sandri; realizaram a entrega de cerca de 150 caixas plásticas, para a separação e coleta dos resíduos recicláveis no Parque Das Araucárias e Loteamento Hugo Emell I e II. A ação foi realizada primeiramente, nesses bairros, por se tratar de bairros novos e identificados como locais onde há mais residências que ainda não possuem as caixas. As famílias que ainda não possuem sua caixa de coleta, podem dirigir-se ao Parque de Máquinas ou entrar em contato pelo telefone: (45) 99145-1224.

A Correta separação dos resíduos recicláveis e dos resíduos orgânicos, iniciado nas residências e destiná-los corretamente, possibilitará a realização da reciclagem, o desvio desses resíduos do aterro sanitário e consequentemente a preservação do meio ambiente. Essa prática, também evita possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, (mosquito da Dengue). Além de proporcionar um ambiente mais saudável à população. Todo o material arrecadado é encaminhado para a Associação Entrerriense de Catadores (Asec), onde é devidamente separado e posteriormente comercializado, servindo de fonte de renda e sustendo as famílias. Esses profissionais realizam um trabalho imprescindível para o bem estar e saúde de toda a população.

O Prefeito Ari Aloisio Maldaner, fez questão de estar presente e acompanhar o trabalho realizado. O mandatário parabenizou a todos pelo empenho e dedicação; para o bem estar da população entrerriense

O Secretário Carlos Eduardo Levandowski, aponta que o objetivo de contemplar cada família entrerriense com uma caixa de coleta, é proporcionar, uma melhor separação dos materiais recicláveis; que são produzidos em cada lar e possibilitar a sua destinação correta. Atualmente o município tem uma triagem de 16 toneladas em média por mês, com potencial de atingir 21 toneladas mensalmente.

Carlos, agradece a colaboração de todas as pessoas envolvidas na ação, bem como enaltece o apoio e receptividade que a equipe recebeu em todos os lares visitados. Lembra ainda, que todos os cuidados para o enfrentamento a Covid-19 foram adotados pelas pessoas que participaram da atividade.

Assessoria

PATROCINADORES

.