Paraná News

Secretaria de Assistência Social de Entre Rios do Oeste promove Campanha de 18 de maio

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/05/A-S-1.jpg

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Entre Rios do Oeste está promovendo Campanha de prevenção, com objetivo de alertar, sensibilizar e mobilizar a sociedade entrerriense para o compromisso de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual.

Ilustrando a Campanha, foi montada a exposição de uma criança que está presa devido à violência que sofre, com o banner “Quem não denuncia também violenta!”. A exposição está disponível no CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Centro de Convivência da Criança e Adolescente e Prefeitura Municipal, até o fim do mês de maio, além da flor símbolo da Campanha, que foi colocada em locais estratégicos de Entre Rios do Oeste. Também, será feita circulação de material educativo/orientativo de forma on-line.

Flor símbolo da Campanha

A Secretária de Assistência Social do município, Laiara Weschenfelder, sinaliza que a família, a sociedade e o poder público, devem estar sempre envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, pois proteger crianças e adolescentes é um dever de todos.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também no Conselho Tutelar, pelo telefone (45) 3257-1363 ou (45) 99145-1188, na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móveis.

PATROCINADORES

.