Paraná News

Secretária alerta pais de Entre Rios do Oeste sobre obrigação de levar os filhos para receberem a vacina contra a gripe

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/05/bandeira-de-entre-rios.png
A dez dias do fim da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza que mais de 2 milhões de paranaenses foram imunizados em todo o Estado, o que representa 68% do público-alvo.

Para atingir a meta de alcançar 90% da população que faz parte dos grupos de risco, o Estado deve vacinar ainda cerca de 400 mil pessoas, contingente próximo ao que recebeu a dose no último sábado , dia D da campanha, quando postos de saúde permaneceram abertos em tempo integral nos 399 municípios do Estado.

Enquanto as mulheres com até 45 dias após o parto, ou seja as puérperas e idosos são os que mais receberam as doses,  80% e 78%, respectivamente, as crianças detêm os menores índices de imunização, com apenas 49% do total.

O coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro, ressalta o papel dos pais na prevenção contra os vírus que, em alguns casos, podem ser fatais e por isso eles precisam levar seus filhos para receberem a dose da vacina.Na região todas as secretarias de saúde se utilizam de todos os meios de comunicação para alertar as pessoas integrantes dos grupos prioritários, porque até agora os índices de cobertura estão muito aquém do esperado e a campanha de vacinação está prestes de ser encerrada.

Em Entre Rios do Oeste , de acordo com a Secretária de Saúde Márcia Erbes, muitas pessoas não estão levando a sério  a importância da vacina, principalmente os pais.

PATROCINADORES

.