Paraná News

Rondonense vai disputar a final do mais tradicional torneio de Tênis do Brasil

Thiago Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, vai neste sábado (11), em busca do título do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A competição é disputada em Criciúma, Santa Catarina. O rondonense superou o americano Gianni Ross, 33º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 7/6 6/2 e vai encarar o sérvio Marko Miladinovic, 45º do ranking.

Campeão do Bahia Juniors Cup, em Salvador, em outubro passado, torneio da categoria G3, Thiago Wild vai em busca também do maior título na categoria.

A campanha vem sendo importante para o tenista de 16 anos. Ele passou pelo quinto favorito, o argentino Francisco Vittar, 28º do mundo, além do americano Patrick Kypson, 47º colocado e cabeça de chave 12.

Ainda no Banana Bowl, só que em Caxias do Sul (RS), o cearense de Fortaleza, Jackson Xavier conquistou nesta sexta o título de duplas ao lado do catarinense Herick Isago ao marcar 6/7 6/2 13/11 sobre os irmãos João e Antonio Sasso na categoria 16 anos.

Em Montpellier, na França, torneio ATP 250, o gaúcho de Caxias do Sul (RS), Marcelo Demoliner (Mizuno) e o neozelandês Marcus Daniell foram derrotados na semifinal diante dos cabeças de chave 2, o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor, por um duplo 6/4.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

Foto: cssgapa/(Rádio Educadoa/Assessoria)

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/02/regras-tenis-esporte.jpg

PATROCINADORES

.