Paraná News

Rio de Janeiro monitora 15 pessoas que tiveram contato com variante indiana

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/05/1622404121m.jpeg
A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, cidade do Rio de Janeiro, afirmou que monitora a situação de um morador que chegou de viagem da Índia na última quarta-feira (26). Ao todo, 15 pessoas na região estão sendo observadas após regressarem do país asiático.

Segundo informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Campos), o homem de 50 anos chegou ao Brasil no voo QR773 da Quatar, e na cidade na última sexta-feira (28). Ele apresentou um teste PCR negativo para covid-19 quando pisou no Brasil e não apresenta sintomas. Mesmo com o teste negativo, ele segue isolado.

Desde o dia 23 que a Secretaria da cidade está monitorando moradores que voltaram de viagem da Índia. Um homem de 32 anos chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 22, onde testou positivo para a variante indiana da covid-19. Neste meio tempo, o homem viajou de São Paulo para o Rio de Janeiro, depois para Campos e novamente para o Rio, onde permanece em isolamento.

O monitoramento dos trabalhadores realizado pelo CIEVS/Campos é preventivo. Os 12 funcionários do hotel onde o homem de 32 anos ficou hospedado durante o tempo que esteve em Campos também estão sendo monitorados. Ninguém apresenta sintomas.

TV Cultura/Catve
PUBLICIDADE

PATROCINADORES

.