Paraná News

Quadrilha especializada em roubos e tráfico é alvo de operação da Polícia Civil em Curitiba e Região

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/06/urgente-01-1.jpg

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba estão nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (12) para cumprir mandados contra uma quadrilha especializada em vários crimes, entre eles roubo a residência, cargas e tráfico de drogas.

Dezessete ordens judiciais, sendo 11 de prisão e seis de busca e apreensão, estão sendo cumpridas na capital e Região.

Até as 8h30, oito pessoas tinham sido presas.

Conforme a polícia, os criminosos atuam nas estradas federais e costumam roubar grandes carregamentos que vão desde remédios até alimentos. Na sequência, as cargas eram revendidas.

De acordo com as investigações, os assaltantes agiam de forma extremamente perigosa e violenta durante as abordagens.

“Cada indivíduo pertencente ao bando é responsável por uma função específica, que vai desde a abordagem armada ao caminhoneiro, passando pelo desligamento de sistemas de rastreamento. O motorista então é rendido pela quadrilha e mantido em cárcere privado até que a carga roubada chegue ao seu destino, visando a não realização de Boletim de Ocorrência e do alerta de roubo do veículo. Enquanto isso a carga roubada é levada até um esconderijo ou a um receptador predeterminado”, explicou a polícia.

Se condenados, os presos devem responder pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.

Informações G1 Paraná

PATROCINADORES

.