Paraná News

Quadrilha envolvida em assaltos à ônibus de compristas no Paraguai é desmantelada pela polícia

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/urgente-01-3-1-300x1961-2.jpg

Uma quadrilha suspeita de assaltar ônibus   foi desarticulada pela Polícia Civil, através da 9ª Subdivisão Policial  de Maringá, na madrugada , ontem.

Seis pessoas, de idades entre 25 a 40 anos, suspeitas de integrarem a associação criminosa, foram detidas em flagrante  no município de Sarandi, de posse também  de um veículo Fluence prata, roubado no dia 26 de abril deste ano, na cidade de Cascavel.

Com o bando os policiais apreenderam três pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 12, três coletes balísticos, quatro rádios comunicadores, cinco celulares, além de munições dos calibres 9 e 12 e diversos miguelitos – utilizados pelos suspeitos para furar pneus.

Seis homens foram presos no momento em que faziam a partilha dos bens das vítimas, levados durante um assalto .

Os suspeitos não reagiram a prisão e permaneceram em silêncio.

A quadrilha estava sendo investigada pela 9ª SDP há cerca de um mês.

De acordo com o delegado-adjunto da 9ª SDP, Leandro Roque Munin, a associação criminosa é especializada em roubos a ônibus, tendo como alvo principal, os compristas que vão até o Paraguai. “Além de roubar os pertences das vítimas, essa quadrilha tinha como objetivo principal levar o dinheiro que os compristas possivelmente iriam gastar no país vizinho”, relatou.

 

O delegado disse ainda, que a quadrilha agia sempre da mesma forma, abordando os ônibus em movimento nas rodovias, e efetuando  disparos de arma de fogo para o motorista do  ônibus parasse e então realizavam  o crime.

Todos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sarandi e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

PATROCINADORES

.