Paraná News

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/06/19366347_2011221682497386_1408058425922119888_n.jpg

A Secretaria de Assistência Social de Entre Rios do Oeste informa à comunidade entrerriense que está mantendo uma mobilização para cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes retiradas do ambiente familiar por determinação judicial.
Mobilização essa decorrente do Programa Família Acolhedora, sendo que as inscrições para as famílias que querem acolher uma criança ou adolescente estão abertas de forma permanente e poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Para estar apta ao acolhimento de crianças e adolescentes, a família interessada precisa cumprir alguns requisitos, os quais podem ser consultados junto à Secretaria de Assistência Social, ou na pagina oficial do município no endereço eletrônico www.entreriosdooeste.pr.gov.br.
BENEFÍCIOS
A Família Acolhedora será acompanhada por Assistente Social e Psicóloga do CREAS, que estarão preparando-a para o recebimento da criança ou adolescente, bem como, formando a criança ou adolescente para o encaminhamento à família. Além disso, acompanhará o desenvolvimento da criança ou adolescente por meio de visitas domiciliares e orientação psicossocial. A família de origem também será acompanhada visando à reinserção familiar.
A Família Acolhedora independentemente de sua condição social, tem garantia do recebimento de subsídio no valor de um salário mínimo nacional vigente, por cada criança ou adolescente acolhido.
Demais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Assistência Social.

PATROCINADORES

.