Profissionais da Saúde de Entre Rios do Oeste realizam treinamento com o SAMU

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2019/04/Samu-1.jpg

Na data de quinta feira  (04) os profissionais da área da saúde de Entre Rios do Oeste estiveram em treinamento com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cascavel.

A capacitação foi realizada no Centro de Saúde Eugenio Schwanke, onde os profissionais puderam aprender e aprimorar as técnicas de resgate, remoção e primeiros socorros, traumas, fraturas e hemorragias e imobilização da vitima, empregadas pelos profissionais do SAMU.

A ação teve como objetivo promover melhorias na qualidade dos serviços no município, bem como orientar os profissionais quanto à importância de saber realizar os primeiros socorros (parada respiratória e cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, crises convulsivas), entre outras situações.

De acordo com a Secretária de Saúde, Solange Schlindvein, as capacitações visam realizar, atualizar e aperfeiçoar os profissionais da área de saúde, além de promover o aprendizado e pesquisa em serviço, priorizando as suas aplicações nas ações de gestão, urgência e emergência.

Inform. Assessoria

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!