Primeiro veículo 100% elétrico foi produzido no Paraná e será fabricado em série no Brasil

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/01/buggy.jpg

Um grupo de engenheiros eletricistas e mecânicos de Curitiba. Ao concluir dois anos de pesquisa, criaram o primeiro veículo 100% elétrico, que posteriormente será fabricado em série no Brasil.

O veículo é do tipo Buggy Power que atenderá primeiramente a demanda turística do Brasil em sua extensão litorânea nas regiões de praias costeiras.

As baterias são  de íons de lítio que levam de duas a cinco horas de duração para a carga completa, dependendo se forem carregadas em tomada 220 ou 110v respectivamente. O buggy pode percorrer 100 km com menos de R$ 9,00 e tem autonomia acima de 200 km nas versões mais exclusivas.

Além de ambientalmente correto, o veículo tem zero ruído e zero poluição, além de 70% mais econômico em relação aos buggies tradicionais. O motor elétrico é praticamente isento de manutenção, não necessitando de troca de óleo.

A produção do Buggy Power em escala comercial está prestes a ser iniciada e terá uma demanda inicial de mil unidades por ano. Para quem estiver interessado, o buggy elétrico terá o preço final de 99 mil reais.

O veículo será comercializado com garantia de um ano, as baterias terão garantia de cinco anos e o motor elétrico terá garantia de 10 anos.

Mais informações poderão ser buscadas no endereço WWW.aaaeion.com.

Pesquisa e Redação Paraná News

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!