Paraná News

Presos fazem rebelião em Pato Branco, diz Adepol

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/Pato-Branco-1.jpeg
De acordo com a associação dos delegados do Paraná, o local foi projetado para receber 40 presos, mas atualmente abriga 210.

Presos da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, se rebelaram no fim da manhã desta sexta-feira (25). A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que a rebelião foi controlada durante a tarde. Não houve feridos.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), os detidos quebraram paredes da delegacia e chegaram até a jogar água quente em um dos delegados. Ele não se feriu.
A Adepol informou que o motim começou por volta das 11h, quando os presos se recusaram a ir para o pátio da delegacia. Eles cobriram as câmeras de monitoramento do local e quebraram paredes.
Ainda segundo a Adepol, a carceragem da delegacia de Pato Branco foi projetada para 40 presos, mas atualmente abriga 210.
O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) informou que alguns presos foram feitos reféns. De acordo com a Sesp e o Depen, nas próximas horas, 60 presos devem ser transferidos para o sistema prisional.

G 1 Paraná

PATROCINADORES

.