Paraná News

Prefeito e Primeira-dama do município de Entre Rios do Oeste são vacinados contra a Covid-19

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-25-at-10.42.53-1.jpeg
Entre Rios do Oeste recebeu da 20ª Regional de Saúde de Toledo, na terça-feira (23), um novo lote, contendo 190 doses da vacina Corona Vac, produzidas pelo Instituto Butantan.

A vacinação iniciou, na quarta-feira (24), no período vespertino, no Centro Catequético e não mais no Centro de Saúde Eugênio Schwanke onde era realizada anteriormente, evitando aglomeração e proporcionando assim mais segurança à população contemplada com esta etapa da vacinação.

O prefeito Ari Aloisio Maldaner e a primeira-dama do Município Sra. Iris Ilse Maldaner, também receberam a vacina, pois fazem parte do grupo prioritário. O prefeito salienta a importância da vacinação para a proteção dos cidadãos e pede que a população mantenha os cuidados necessários para o enfrentamento a Covid-19, assumindo assim ações que protegem e salvam vidas.

De acordo com Giovana Lerner, responsável pela Sala de Vacinas, foi elaborado um cronograma pelas Agentes de Saúde, onde cada cidadão tem seu horário agendado para receber a vacina, evitando aglomeração e proporcionando mais comodidade e agilidade no atendimento aos munícipes. Giovana, destaca que a campanha está obtendo boa aceitação da população entrerriense.

Ontem foram aplicadas 60 doses da vacina, hoje dia 25, mais 110 pessoas receberão a vacina e amanhã,  sexta-feira 20 trabalhadores da área de saúde serão vacinados.

O município segue o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, o mesmo foi elaborado seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e que teve a colaboração do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), atendendo a todas as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Assessoria

PUBLICIDADE

PATROCINADORES

.