Paraná News

Prefeito de Pato Bragado passa a integrar Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/04/Prefeito-Mano.jpg
Foto: O Presente

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, foi convidado a integrar a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados.

Apenas três prefeitos do Estado do Paraná foram convocados a fazer parte da Associação, estando Mano ao lado do prefeito, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, e do prefeito, Toninho Szaykowski, do município de Cruz Machado.

A Associação tem como objetivo principal, discutir a respeito dos royalties pagos por usinas hidroelétricas, aos municípios brasileiros.

Atualmente mais de 41 milhões de pessoas de 739 municípios e 21 estados brasileiros, são representadas pela Associação.

O prefeito de Pato Bragado é também o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Além disso o gestor integra as diretorias do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste – Ciscopar e o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste – Consamu.

Mano destaca que o convite para integrar a Associação Nacional demonstra a credibilidade de gestão conquistada ao longo dos últimos anos, que o credenciou a ser um dos três representantes paranaenses.

Leomar Rohden enaltece também a participação do vice-prefeito, John Jeferdon Weber Nodari, que tem contribuído na condução do governo municipal.

Por sua vez, Nodari parabeniza o prefeito bragadense pelo convite, destacando que tem Leomar Rohden como referência de gestor público e que ao integrar diretorias de associações e conselhos regional e nacional, leva o nome de Pato Bragado aos quatro cantos do Brasil.

Uma das bandeiras já defendidas pelo gestor bragadense e que será discutida agora com maior intensidade na Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, será sobre o fim dos contratos dos royalties de Itaipu, previstos para 2023.

Mano afirma que seguirá empenhado no trabalho para continuidade e adequação dos valores do repasse que estão contribuindo no desenvolvimento socioeconômico dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

(Rádo Educadora/Assessoria)

PATROCINADORES

.