Paraná News

Prefeito de Nova Santa Rosa utiliza carro oficial para participar de casamento no Rio Grande do Sul

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/01/Corolla-1.jpg
Foto do Site Rádio Difusora

Uma polêmica envolvendo o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, tomou conta do WhatsApp no final de semana: a circulação de uma foto, onde mostra o carro oficial do prefeito em uma balsa, no estado do Rio Grande do Sul, para fins particulares.

A denuncia investigada pelo Ministério Publico, dá conta de que o prefeito Norberto Pinz teria utilizado o veículo oficial do município, um Toyota Corolla, preto, placas AWW 9935, destinado exclusivamente para trabalho, para fazer uma viagem particular até o Rio Grande do Sul, onde ele teria ido participar de um casamento, com despesas, supostamente custeadas pela população de Nova Santa Rosa, sobretudo pelo desgaste do veículo e combustível.
A situação se tornou pública somente no final de semana, quando começaram a se espalhar imagens pelas redes sociais, do carro oficial na barranca do Rio Uruguai, no Rio Grande do Sul.
Também foi apurado, que existe uma denúncia protocolada junto ao Ministério Público no dia 12 de janeiro de 2018, sob o Protocolo nº 027/18, recebido na 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, para investigar o caso.
A denúncia aponta que o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e sua esposa Ivone Pinz, acompanhados do servidor em cargo comissionado, Marcos Aurélio Friedrich (conhecido como Polenta), que é lotado como Chefe de Serviços e Ação Comunitária da Saúde, mas atua como motorista de ambulância; e sua esposa Alessandra Estela Batista, que atua como Agente Comunitária de Saúde; foram todos vistos com o carro oficial do município de Nova Santa Rosa, voltando de viagem a Santa Rosa-RS, onde teriam participado de um casamento, no dia 06 de janeiro deste ano.
O flagrante foi feito por um morador de Nova Santa Rosa; ele fez fotos do carro oficial do prefeito de Nova Santa Rosa quando estava na divisa do município de Tenente Portella-RS, aguardando a balsa que fez a travessia do Rio Uruguai até o município de Itapiranga-SC.
O fato foi registrado em foto no domingo, dia 7 de janeiro de 2018, às 12 horas, quando o prefeito Norberto Pinz , sua esposa Ivone, e dois servidores da prefeitura voltavam de viagem.
A denúncia no Ministério Público rondonense informa que vários moradores de Nova Santa Rosa estavam no casamento e poderiam confirmar a presença do prefeito, sua esposa e do casal de servidores.
Inclusive, seis nomes de pessoas que participaram da festa e são moradores de Nova Santa Rosa estão listados na denúncia como testemunhas do caso e devem ser chamadas para serem ouvidas pelo Promotor de Justiça.
Rádio Difusora do Paraná

PATROCINADORES

.