Por retomada econômica, Paraná quer fortalecer cadeia do agronegócio

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/05/Agropecuária.jpg

O Paraná quer fortalecer a cadeia do agronegócio para acelerar a retomada econômica em um cenário pós-pandemia de coronavírus. O setor é responsável por 33,9% do PIB (Produto Interno Bruto).

Em entrevista ao Terra Viva, o governador Ratinho Junior (PSD) colocou o agronegócio como ponto-chave da retomada da economia no estado. Ele acredita que a industrialização pode aumentar a capacidade de geração de emprego e renda no meio rural.

Por isso, o objetivo do estado é incentivar projetos para agregar valor aos produtos, fortalecer a cadeia produtiva e criar oportunidades de trabalho e novos negócios.

Para Ratinho Junior, é possível que o Paraná amplie a indústria de transformação. E passe, por exemplo, a produzir queijo ou manteiga a partir do leite. Ou amplie o processamento da carne suína e de frango produzida no estado.

“Tenho certeza de que isso vai resultar na criação de muitos empregos, fortalecendo também a nossa indústria e comércio”, acrescentou.

Neste sentido, o estado apresentou em janeiro o programa Descomplica Rural, com o objetivo de agilizar os licenciamentos no campo, com segurança ambiental e jurídica.

Com informações da AEN
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!