Paraná News

Polícia Federal deflagra a Operação Sinistro e cumpre mandados em Medianeira

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/03/PF_carro.jpg
A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Sinistro, tendo sido cumpridos um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão.

Trata-se de trabalho investigativo iniciado para apurar a prática de sete roubos a agências dos Correios na região oeste do Paraná. Um crime ocorreu em São Miguel do Iguaçu, dois em Missal e quatro em Medianeira.

A partir da reunião dos inquéritos policiais foi possível estabelecer padrões de execução e de características dos assaltantes e, com a ajuda das vítimas, foi confeccionado uma Representação Facial Humana (retrato falado) com alto grau de similitude com o principal suspeito.

Com as informações colhidas durante a investigação que teve a participação da Polícia Civil foi possível identificar e localizar os autores dos roubos.

Durante a execução do mandado cumprido em Medianeira foram apreendidos: uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, um veículo sem documentação, um celular e um capacete possivelmente utilizado em um dos roubos.

Já na execução do mandado de busca e apreensão em Cianorte foram encontradas diversas joias em poder do investigado, tendo o mesmo assumido que se tratava de produto de um roubo recente a uma joalheria daquela cidade.

Os presos, que não tiveram os nomes divulgados pela PF, estão sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para serem ouvidos e permanecerem à disposição da Justiça.

O nome da operação se deu em razão do “modus operandi” do principal suspeito que sempre utilizava a mão esquerda para sacar a arma e intimidar os funcionários (sinistro é sinônimo de canhoto).

PATROCINADORES

.