Paraná News

Polícia ambiental flagra desmatamento e crimes ambientais

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/07/bag4a3x6tpmm7kdnjmcm73y0i8f5_G1.jpg
Foto: Guia SMI

Na segunda-feira, 03, equipes pertencente a 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental flagraram situação de remoção de terra, sem autorização do órgão competente ( IAP) no município de Foz do Iguaçu, no Bairro Três Lagoas.

O proprietário da área, o operador da máquina retroescavadeira e o motorista do caminhão, foram conduzidos a 6ª SDP  à fim de lavratura do termo circunstanciado por infringir o artigo 60 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.

Em Serranópolis do Iguaçu, a Polícia Ambiental encontrou uma área de desmate de 0,5 hectare de árvores nativas sem autorização do (IAP), apreendendo 03 caminhões e 01pantaneira caterpillar que estavam sendo utilizados para efetuar o crime ambiental.

Foi dado voz de prisão ao dono da área e ao proprietário das máquinas, ambos encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Medianeira pelo crime previsto no Art 38 A da Lei 9.605/98 para as providências cabíveis.

Na cidade de Braganey, a Polícia Ambiental encontra desmate de 0.5 hectares de vegetação nativa, apreendendo um caminhão carregado com 2 metros cúbicos de lenha nativa, um trator de esteira, e, uma carregadeira que foram utilizados para a prática delituosa.

O proprietário da área, o gerente da Fazenda e o operador da esteira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para serem adotados os procedimentos necessários.

Com informações de Guia SMI.

PATROCINADORES

.