Paraná News

Pato Bragado abre inscrições para a Oficina de Hortas Comunitárias.

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/05/Cartaz.jpg

A qualidade de vida passou a prioridade para muitas pessoas que buscam hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e nesse sentido, em prol da produção de alimentos para o consumo próprio em Pato Bragado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando as inscrições para a Oficina de Hortas Comunitárias.

A oportunidade é ofertada para  moradores dos Bairros Mutirão, Alvorada, Loteamentos Portal e Social, como explica a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli.

Segundo ela estão sendo disponibilizadas  20 vagas para os bairros e loteamentos mencionados  e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 18 de maio, na Secretaria.

Serão oito horas de treinamento teórico na Rua Coberta e a  prática será  em imóvel urbano de propriedade do município no Loteamento Portal, com o engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste, Vinicius Mattia, na semana do meio ambiente, de 05 a 09 de junho”.

A intenção, conforme a secretária, é apoiar a produção agroecológica de hortaliças para o autoconsumo, melhorando a dieta alimentar, livre de agrotóxicos e produzida e forma natural e, consequentemente, promover a saúde dos participantes.

A oficina ocorre mediante convênio firmado com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu-Linha Ecológica, por intermédio do Projeto Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

A Secretária , Jaqueline Vanelli menciona também que o participantes não terão custo algum, pois todas as despesas como os materiais de insumo , como  sementes, adubos, ferramentas, entre outros  e  o monitor, serão custeadas por meio desse convênio.

Serão seguidas todas as medidas de segurança pública, preconizadas pelos órgãos governamentais contra a Covid-19.

Assessoria

 

PATROCINADORES

.