Paraná News

Pagamento dos royalties leva caravana de prefeitos lindeiros a Brasília.

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/02/CLECI-1.jpg
Prefeita de Mercedes Cleci Loffi, presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

A maioria dos prefeitos lindeiros se dirigiram à Brasília nesta segunda feira a fim de participar na terça e quarta-feira da Assembleia Geral Deliberativa da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados.
A Assembleia contará com a presença de 81 senadores, presidência do Senado e Secretaria Geral da Presidência da República em conjunto com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.
Dentre os assuntos da pauta está a tramitação final e aprovação do Projeto de Lei da Câmara 315/2009 no plenário do Senado, que impactará diretamente no percentual de Royalties repassados aos municípios.
Pelo novo texto do PLC, o índice de Royalties para o Estado passaria de 45% para 25% e os municípios receberiam 65%, o que significa um acréscimo de 20% em relação ao que cada um recebe atualmente.
O valor representará mais de 200 milhões por ano para os lindeiros, segundo projeto já aprovado no Congresso Nacional.
Segundo a presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, existe também a questão da revisão do tratado de Itaipu em 2023, cuja discussão precisa ser ampliada desde agora.
Segundo ela é necessário mobilização e por isso todos os prefeitos dos municípios lindeiros deverão estar em Brasília na terça e quarta-feira.

Paraná News com informações Rádio Difusora

 

PATROCINADORES

.