O Dia C – Dia de Cooperar foi amplamente cumprido e comemorado em Entre Rios do Oeste

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2019/06/DSC09073.jpg
Neste sábado (29), foi exaltado com ações, o chamado Dia C na Praça Pública João Natalio Stein de Entre Rios do Oeste por diversas empresas protagonistas, que valorizam a nobre ação de cooperar, como uma das principais fórmulas para alavancar uma sociedade como um todo.

Empresas e Entidades que estiveram a frente destas ações são o Banco Sicredi, a Prefeitura Municipal, Associação Comercial – ACIER, Pastoral Católica, Lions Clube, Copagril, Simioni e Comitê Mulher Sicredi.

(clique na foto para ampliar)

O evento consistiu principalmente na arrecadação de lixo eletrônico e pilhas velhas que, em troca o contribuinte recebia cupons para o sorteio de uma bicicleta, valorizando desta forma a conscientização perante o descarte correto desse tipo de lixo.

Além da destinação correta o lixo eletrônico, houve roda de chimarrão com Erva Simioni, empresa parceira deste evento, atividades recreativas, e aferição da pressão arterial.

Conforme entrevista concedida para o Portal de Notícias Paraná News, o senhor Luciano Kuntz  que está a frente da Empresa Sicredi se pronunciou conforme segue:

“O Dia C é o Dia Mundial da Cooperação e é principalmente comemorado pelas cooperativas, onde o objetivo é incentivar as pessoas para o ato de cooperar. É claro que temos que cooperar o ano todo, mas é importante neste dia difundir isso para sensibilizar as pessoas, para que, no decorrer do ano as pessoas realmente cooperem por um mundo melhor. As pequenas ações que você pode fazer, são o impacto para melhorar a sociedade, melhorar a cidade e o nosso país como um todo”.

Luciano Kuntz

Perguntado sobre as ações já desenvolvidas no município, Luciano continuou: “A gente já desenvolveu diversas atividades ao longo de anos, como por exemplo, a doação de sangue, limpeza de mananciais, reforma de escolas, doação de agasalhos, alimentos, material para a creche, etc. Hoje temos uma parceria muito boa aqui em Entre Rios do Oeste, consolidada entre o Poder Público e as cooperativas Sicredi e Copagril, Lions Clube, Pastoral da Igreja Católica, Erva Simioni, Associação Comercial e Comitê Feminino do Sicredi”.

No final da tarde foi realizado o sorteio da bicicleta quando o felizardo foi Renan Ariel Markus da Linha Boa Esperança.

Redação Paraná News

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!