Paraná News

Noite de temporal deixou um rastro de destruição em toda a Região Oeste e seguiu por praticamente todo o Paraná

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/10/Temporal.jpg
(Foto: FM Interativa – Capitão Leônidas Marques)

A intensidade do fenômeno de chuvas foi extremamente alta na noite de quarta para quinta-feira, 13 a 14 de outubro a tal ponto que não se conteve numa região específica. A região Oeste do Paraná foi assolada por fortes rajadas de vento acompanhadas de grande quantidade de chuvas, principalmente a partir das primeiras horas desta quinta-feira.

A rede de energia elétrica foi prejudicada em diversos pontos, com rompimentos e quedas de postes, em quase todos os lugares por onde os ventos atingiram altas velocidades.

Desde Foz do Iguaçu, cidades do oeste e sudoeste, também no norte do Paraná e até nos campos gerais até Curitiba, há registros de severidade do tempo.

Em Entre Rios do Oeste, apesar de galhos quebrados e muita sujeira causada pela ação dos ventos, não há registros de prejuízos maiores. No entanto, o fornecimento da energia elétrica esteve interrompido desde a meia noite da virada de data acima mencionada. Isto afetou também o fornecimento de água, que só voltou depois do meio dia desta quinta-feira (14), depois da reabilitação da energia elétrica.

As previsões ainda alertam para mais chuvas que podem ser intensas nos próximos dias em toda a região.

Para o subsolo e para a agricultura, as notícias de chuvas geralmente significam um alívio, visto que toda a região amargava uma situação de estiagem histórica no decorrer deste ano de 2021.

Redação Paraná News

PATROCINADORES

.