Paraná News

Mais de 1.200 mulheres participam de palestra em comemoração ao Dia da Mulher promovida pela Sicredi Aliança PR/SP

Considerando a importância da mulher no cooperativismo e a representatividade da presença feminina na Sicredi Aliança PR/SP, na noite desta segunda-feira (05) mais de 1.200 mulheres participaram da palestra em homenagem ao Dia da Mulher, no Clube Concórdia, em Marechal Cândido Rondon-PR.

A palestra foi conduzida pelo Professor João Carlos Oliveira e teve como tema a importância da rainha do jogo. Segundo ele, a mulher desenvolve papel fundamental na sociedade e é peça chave na comunidade, na família, na vida pessoal e profissional. “As mulheres tem poder. Hoje elas são protagonistas e estão cada vez mais ocupando o seu espaço. As mulheres vem se destacando no mercado de trabalho, ocupando cargos de liderança, se destacando como empresárias, à frente de ações em prol das comunidades, conciliando vida pessoa, social e profissional, sem deixar de lado sua autoestima. A mulher que tem autoestima e sabe o seu valor tem tudo, ter autoestima é tudo. Se a mulher se sente bem todo o restante a acompanha”, disse.

“A mulher precisa despertar nela a sua essência e o seu entusiasmo. Ela precisa parar de se ver apenas como dona de casa ou mãe de família, porque ela é muito mais. Ela pode ser líder dentro de uma empresa, dentro da sua comunidade, ela pode ter a sua própria empresa, ela pode buscar capacitações, ela pode muito, basta querer e esta é a principal mensagem que a palestra buscou despertar”, disse.

Segundo o Diretor Executivo, Fernando Barros Fenner, 44% do quadro social da Sicredi Aliança PR/SP é composto por mulheres. “No cooperativismo a mulher também vem conquistando o seu espaço e se interessando cada vez mais por essa causa. O nosso quadro de colaboradores é composto por 322 pessoas, das quais 177 são mulheres. Por outro lado, temos presença feminina em nosso conselho fiscal, nas gerências das agências e nas assessorias. É importante que as mulheres venham fazer junto, trazendo as suas contribuições que também são importantes para o desenvolvimento da cooperativa”, ressaltou.

Comitê feminino

Além de comemorar a data especial, a palestra foi uma oportunidade para buscar o empoderamento feminino e despertar a importância da liderança feminina no cooperativismo através da estruturação do comitê feminino da Sicredi Aliança PR/SP. Durante o evento, a cooperativa realizou um levantamento para verificar o interesse das mulheres da região em integrar o comitê.

Conforme o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag, a ação visa buscar envolver mais as mulheres nas ações da cooperativa e nas comunidades, sendo elas porta vozes da cooperativa na comunidade e vice-versa para que elas possam desenvolver liderança e cooperativismo. “Podem participar deste comitê todas as associadas que tenham interesse em contribuir com o desenvolvimento local e que acreditam na importância do envolvimento feminino. Interessadas podem procurar as agências da cooperativa para buscar mais informações. ”, completou Fenner.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

PATROCINADORES

.