Paraná News

Libertadores da América. Veja a classificação após primeira fase, o sorteio e as definições dos confrontos até a final

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/10/Liberta-1.jpg

Libertadores da América, o maior campeonato de futebol da América do Sul, e que só os melhores times de cada país podem disputar, porque credencia o campeão a jogar o Mundial de Clubes, geralmente contra uma equipe do continente europeu.

Pois bem, este campeonato mesmo, a Libertadores da América encerrou nesta quinta feira (22),   a primeira fase quando, das 32 equipes, se classificaram 16, sendo 08 em primeiro lugar (pote 01) e os outros 08 em segundo lugar (pote 02), conforme imagem acima.

Nesta sexta feira (23), foi realizado o sorteio na Sede da Conmebol – pote 01 versus pote 02, e o chaveamento até o final do campeonato, conforme imagem abaixo:  (Clique na imagem para ampliar)

Dos clubes brasileiros, já ficaram no caminho o Corinthians e o São Paulo. Dos confrontos da primeira fase, classificaram-se quatro equipes, sendo Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos, e ainda classificaram-se com pontuação menor, – e por isso pote 02, os clubes do Internacional e o Athetico paranaense.

Haverá três duelos entre equipes brasileiras e argentinas: o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing, enquanto o Internacional vai encarar o Boca Juniors, e o Athletico Paranaense pega o River Plate.

Os outros três times brasileiros nesta fase terão desafios em outros países. O Grêmio pega o Guarani, do Paraguai; e o Palmeiras joga contra o Delfín, do Equador. Por fim, o Santos vai encarar a LDU, do Equador.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.

A grande final acontecerá em jogo único no Maracanã no final do mês de janeiro de 2021.

Paraná News

 

PATROCINADORES

.