Paraná News

Justiça proíbe bloqueio da BR-163 durante a greve geral nesta sexta-feira

O juiz João https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/04/lg-916b68ee-c1fa-4b08-a9b1-780476f75e64.jpgPaulo Martins da 1ª Vara Federal de Guaíra, expediu um mandado de interdito proibitório contra um eventual bloqueio da BR-163, próximo a Ponte Ayrton Senna, que liga os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, durante as manifestações previstas para esta sexta-feira (28). A decisão foi dada no final da tarde desta quinta-feira (27).

No despacho, o juiz proíbe os manifestantes de bloquear ou restringir o tráfego pela rodovia, sob pena de multa de R$ 15 mil por hora a cada entidade ou pessoa que vier a descumprir a decisão.

O mandado foi expedido em resposta a uma ação movida pela Advocacia-Geral da União (AGU), que, por sua vez, foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Não é legítimo obstruir a liberdade de locomoção de milhares de pessoas sob o pretexto do exercício do direito de greve e de manifestação”, diz o magistrado em sua decisão. “Admitir a existência de manifestação no local pretendido implica colocar em risco a segurança dos próprios manifestantes, uma vez que é frequente o confronto das autoridades policiais com agentes criminosos no local.”

São réus na ação o Sindicato dos Servidores Municipais de Guaíra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaíra e outras pessoas que eventualmente venham a participar da manifestação, prevista para as 8h30 da manhã desta sexta-feira.

Com informações da PRF.

PATROCINADORES

.