A Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mandou soltar, nesta sexta-feira (26), o caminhoneiro suspeito de ter causado o acidente que deixou três pessoas mortas na BR-277, na quinta-feira (25). Ele tinha sido preso logo após a batida. Segundo a polícia, ele trafegava em alta velocidade e ficou sem freios, na descida de uma serra.
A decisão foi tomada pelo juiz Marco da Cunha Araújo, após uma audiência em que o motorista foi ouvido. Para que o homem possa deixar a cadeia, ele deverá pagar multa de 20 salários mínimos, o equivalente a pouco mais de R$ 18 mil.
O juiz também determinou a suspensão da carteira de motorista do suspeito. O documento ficou retido no Fórum, até que o caso seja julgado.
Além das três vítimas fatais, o acidente deixou outras três pessoas feridas. Elas foram socorridas e levadas a hospitais de Campo Largo e Curitiba. Todas já receberam alta nesta sexta-feira.
Por estar sem freios, o motorista deve ser indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Informações G1 paraná