Paraná News

Francesa de 71 anos que viaja pelo mundo tem triciclo furtado no Paraná

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/03/06.png

A francesa Lena Tisseau, de 71 anos, que está viajando pelo mundo, teve o triciclo furtado durante a passagem por Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. O veículo adaptado foi levado na terça-feira (28) e recuperado pela polícia na manhã desta quarta-feira (1º), próximo ao local de onde onde a turista havia acampado.

A turista já visitou mais de 30 países com o veículo e um caiaque. A aventura e o desejo de conquistar o mundo, conta, são um sonho de criança que está realizando agora.

Esta etapa da viagem teve início em janeiro em Buenos Aires, na Argentina. Lena passou pelo Uruguai e entrou no Brasil pelo Rio Grande do Sul. E, na segunda-feira (27), quando passava por Capitão Leônidas Marques, decidiu acampar em um campo de futebol abandonado às margens da BR-163. Na manhã de terça (28), foi surpreendida pelo furto.

“Acordei, tomei um café e dei por falta do triciclo. Fiquei triste e logo alguém acionou a polícia, que tomou as providências”, lembra.

Sobre o susto, a francesa diz que foi a primeira vez que passou por uma situação como esta, mas que o ocorrido não deve interferir na viagem. “Eu vou continuar, sem problemas. Isto pode acontecer em qualquer lugar do mundo”, observa ao destacar que o próximo destino será Foz do Iguaçu, também no oeste.

PATROCINADORES

.