Paraná News

Escola Municipal de Entre Rios do Oeste recebe reformas e diversas melhorias

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/01/Marilei.jpg
Secretária Municipal de Educação Marilei Lerner

Início de Fevereiro com as obras concluídas, retornam professores e funcionários com uma nova Equipe Pedagógica

As obras que contemplam diversas melhorias na estrutura física da Escola Municipal Presidente Médici de Entre Rios do Oeste já foram empenhadas no ano passado, visando a execução dos trabalhos no período de férias.

Alguns trabalhos conciliáveis com as aulas já vinham sendo executados, mas a maior parte das obras ainda estão sendo efetuados  nestes últimos dias de férias escolares. As obras compreendem a elevação do terreno e colocação de pavers no hall de entrada do portão principal, a remoção do piso antigo no saguão e corredor de entrada, além de três salas de aula em que foi removido o piso de tacos para receber uma nova cerâmica.

Ainda foram executadas melhorias nos telhados, elevação de muros, rampas de acessibilidade, corrimões e guarda corpo além de instalações de hidrantes. Todo o prédio da escola está sendo repintado tanto interno quanto externamente. No Ginásio de Esportes Xéton Gottschalk, que faz parte do complexo educacional foi repintada toda a quadra para melhor atender a dinâmica de locomoção dos esportistas. Conforme informação da secretária municipal de Educação e Cultura Marilei Lerner, o montante final de todas estas obras estão contabilizadas em 215 mil reais.

Novas equipes pedagógicas e início das atividades

No Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Padre Emilio localizado na mesma área escolar, estará assumindo neste ano a nova equipe formada pela Diretora Lygia Maldaner juntamente com as coordenadoras pedagógicas Lucilene Follmann e Joselaine Raber.

Na escola Presidente Médici o cargo de Diretor será assumido por Ilvo Herrmann tendo na coordenação pedagógica as professoras Lucia Barcelos Weschenfelder e Carmem Cleveston Schaefer.

Conforme informações da Secretaria Municipal, a semana pedagógica terá início no dia 1º de fevereiro quando retornam todos os professores e funcionários para uma reunião de abertura e na seqüência já terá a capacitação que será concluída no dia 06.

Nos dias 02 e 05 de fevereiro será organizado o planejamento, reunião pedagógica e distribuição de aulas.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste, Marilei Lerner informou ainda que no dia 07 de fevereiro terá início o ano letivo de 2018, com o desejo  de que toda a comunidade escolar – abrangendo todos os agentes educacionais, alunos e pais cultivem uma grande expectativa no ano, buscando realizar cada qual a sua parte para que o resultado coletivo seja comemorado a cada conclusão de etapa.

Redação Paraná News

 

PATROCINADORES

.