Paraná News

Entre Rios do Oeste já realizou a abertura das luzes de Natal. Terá lives, mas a programação de virada de ano está cancelada

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/12/20201205_203220.jpg

Em virtude de estarmos vivendo um ano totalmente atípico, devido a pandemia do Covid 19, toda a programação tradicional de Natal e de Ano Novo precisou sofrer alterações em Entre Rios do Oeste.

Um evento pertencente a programação natalina, o Recital Virtual de Música já aconteceu no dia 1º de dezembro. Houve apresentações de piano, teclado,  musicalização e Coro Juvenil Villa Lobos. A “plateia” não presente in loco, mas em suas casas, prestigiaram os talentos musicais do município.

Já no dia 03 houve a Abertura das Luzes do Natal, que inicialmente estava programada juntamente com o pronunciamento do prefeito Jones Neuri Heiden. No entanto como a noite foi chuvosa, a live do prefeito acontecerá nesta semana.

Desta forma, mesmo num ano tão diferente dos demais, a bela ornamentação natalina  proporcionará a presença do espírito natalino principalmente para as crianças e famílias que farão a visitação noturna na área externa da prefeitura municipal.

Relativo ao Natal, outras apresentações virtuais ainda poderão ocorrer neste período, que serão previamente comunicadas nos meios sociais.

O tradicional desfile natalino que estava agendado para o dia 18 de dezembro, será substituído por um vídeo alusivo ao Natal, que será encenado por professores e alunos nesta mesma data.

Já em relação a virada de ano em que a praia do município sempre foi o  endereço certo para munícipes e povo da região, desta vez o Covid 19 está intervindo com o seu alerta, e a pandemia ocasionou o cancelamento total do evento, como o show pirotécnico e o baile como acontecia  há muitos anos.

 

Como será nos outros municípios

O município de Santa Helena decidiu pela não decoração natalina, e também as festividades do show artístico e pirotécnico estão canceladas devido a pandemia.

Itaipulândia realiza mais uma edição do “Natal Iluminado 2020”, mas está alertando veementemente a comunidade local e os visitantes para os cuidados pessoais em relação a pandemia.

Marechal Cândido Rondon realizou no último final de semana a abertura do “Natal Marechal” com luzes e painéis natalinos pela cidade.

Pato Bragado está desenvolvendo o Concurso de Ornamentação Estação Natal com inscrições abertas na Secretaria de Indústria e Comércio até 14 de dezembro.  Para o dia 19 deste mês está agendado o Espetáculo drive-in de Natal.

Em Nova Santa Rosa, as luzes de Natal foram acesas no dia 1º de dezembro enfeitando a cidade toda, mas os cuidados com a pandemia também estão sendo rigorosamente cumpridos.

Redação Paraná News

Já adquiriu suas frutas hoje? Na Império Frutas tem

PATROCINADORES

.