Paraná News

Empresário de Entre Rios do Oeste amarga prejuízo com folhas de cheques que foram compensadas duas vezes

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/11/Paraná-News-Notícia-1-2.jpeg

As 16h10 desta sexta feira (20), um empresário de Entre Rios do Oeste foi até o Destacamento da Polícia Militar localizada no município, para registrar um caso de estelionato no qual ele foi vítima.

Segundo o relato, um funcionário que faz compras externamente para sua empresa, onde efetua a compra de maquinários nas cidades de Toledo e Cascavel e efetua o pagamento utilizando folhas de cheque que são previamente assinadas pelo noticiante.

Informou que esse funcionário realizou duas compras numa empresa de Autopeças, uma no dia 04/11/2020 no valor de 14,268,00 (catorze mil, duzentos e sessenta e oito reais) e outra no dia 13/11/2020 no valor de 3,198,00 ( três mil, cento e noventa e oito reais) sendo os cheques pré datados para os dias 18/11/2020 e 19/11/2020. Ocorre que os cheques foram compensados no dia 17/11/2020, mas nenhum questionamento foi feito pelo cliente junto ao banco.

Segundo ele, nesta data o banco entrou em contato informando que os cheques foram novamente compensados na conta do empresário, onde constataram que as folhas foram possivelmente falsificadas haja vista a letra da escrita dos cheques originais e as folhas falsificadas terem uma pequena diferença, porem todos os outros dados das folhas conferem.

Diante do exposto o banco solicitou para que fosse confeccionado um Boletim de Ocorrência para as devidas providencias.

O empresário foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o boletim encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a tomada de providências que o caso requer.

Redação Paraná News

PATROCINADORES

.