Paraná News

Eleitor de Entre Rios do Oeste, tire aqui suas dúvidas em relação ao seu Título de Eleitor

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/03/Biometria-1.jpg
Em razão da transferência de pertencimento (rezoneamento) de todos os eleitores de Entre Rios do Oeste para o Fórum Eleitoral de Santa Helena, e também pelo chamamento para que todos efetuem o recadastramento biométrico gerou muitas dúvidas entre a população.

Apesar de o Portal de Notícias Paraná News e outros meios de comunicação regional terem amplamente divulgado o tema em novembro e dezembro de 2017, o que se percebe ainda hoje em Entre Rios do Oeste são algumas dúvidas pairando entre os eleitores.

Diante disso, e com o compromisso de divulgar os dados verdadeiros, o Paraná News foi à “fonte”, ou seja, visitou o Cartório Eleitoral de Santa Helena onde teve um atendimento exemplar na prestação das informações, visando esclarecer as dúvidas populares.

A maior de todas as dúvidas entre o eleitorado entrerriense é sobre se pode ou não votar em outubro próximo para Presidente da República e outros cargos em disputa, quem não tenha feito o recadastramento biométrico até maio. A resposta é SIM. O recadastramento biométrico para os municípios de Santa Helena, Diamante d’Oeste e Entre Rios do Oeste tem previsão de encerramento no ano de 2019.

Conforme informação do próprio Fórum Eleitoral santa helenense “a data limite para o alistamento eleitoral e transferência antes da eleição é 09 de maio. Após esta data estes serviços serão interrompidos até o final da apuração das eleições. A partir do mês de novembro os serviços eleitorais, inclusive recadastramento biométrico, serão retomados e seguirãodurante o ano de 2019. Portanto, quem não efetuar seu recadastramento até o próximo dia 09 de maio, estará mesmo assim, apto a votar em outubro.

O expediente do Cartório Eleitoral de Santa Helena é das 12h00 às 19h00, de segunda à sexta feira. Com o intuito de organizar melhor o trabalho de atendimento ao público eleitor os primeiros dias úteis da semana são disponibilizados aos munícipes de Santa Helena; a quinta feira é voltada ao município de Diamante do Oeste e a sexta feira é prioritária para os eleitores de Entre Rios do Oeste.

Os agentes profissionais do Cartório ainda informaram que “em casos excepcionais, por exemplo, em que o trabalhador entrerriense que está impossibilitado de ir ao Cartório na sexta feira, poderá ir num outro dia da semana, desde que apresente a Carteira de Trabalho e uma declaração da empresa para esta finalidade”. As senhas são entregues às 12 horas e foram aumentadas para 45.

Documentação necessária

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa estar munido de Comprovante de Residência recente, Título de Eleitor, RG e CPF.

  • Para o eleitor de Entre Rios do Oeste, o Comprovante de Residência deverá ser o mais atualizado.
  • Para o eleitor que mudou-se para Entre Rios do Oeste e deseja transferir o seu título para o município, deverá apresentar um Comprovante de Residência de – pelo menos – três meses retroativos a partir da data do seu recadastramento.
  • Para o novo eleitor (aquele que está fazendo o seu primeiro título), também deverá apresentar Comprovante de Residência atual. Além disso, este novo eleitor (se for do sexo masculino e tiver mais de dezoito anos) deverá apresentar indispensavelmente o comprovante de alistamento militar ou o Certificado de Reservista.

Redação Paraná News/Colaboração de Celio (Cartório Eleitoral)

 

 

 

PATROCINADORES

.