Paraná News

Duplicação da BR-163 é retomada no trecho Toledo/Marechal Rondon

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/02/Duplicação.jpg

Paralisadas desde agosto do ano passado por falta de recursos, as obras de duplicação do trecho da BR-163 que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon foram retomadas nesta semana.

A obra havia sido paralisada por falta de recursos
A informação é do deputado estadual Ademir Bier, que por diversas vezes manteve contato com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e cobrou uma solução para o impasse.
A retomada das obras de duplicação, segundo o parlamentar, foi possível graças a aprovação pelo Congresso Nacional de uma verba suplementar de quase 50 milhões de reais no segundo semestre do ano passado.
Esses recursos não são suficientes para a conclusão de todas as obras que fazem parte do projeto, no entanto, deputados federais da bancada paranaense dizem que farão o possível para garantir o restante junto a União.
Ademir informou que as obras de duplicação desse trecho da BR-163 são de responsabilidade da Empreiteira Castilho, a qual conseguiu remontar suas frentes de trabalho e retomou as atividades no início da semana.
Os funcionários, as máquinas e os caminhões já estão operando no município de Toledo, a base foi remontada na região do distrito de Vila Ipiranga e os serviços estão ocorrendo de forma intensa.
O trecho a ser duplicação entre Toledo e Marechal Cândido Rondon possui 38 quilômetros e 900 metros de extensão e é considerado uma das principais para o escoamento da produção agropecuária regional.
A BR-163 atravessa seis Estados brasileiros – Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – tendo mais de 3 mil e 700 quilômetros de extensão.
A estrada liga regiões produtoras a eixos rodoviários que dão acesso aos principais portos exportadores no País.

PATROCINADORES

.