Dia vira noite em Medianeira e Inmet emite alerta laranja para o Paraná

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/10/Medianeira.jpg
Outro alerta é para risco de corte de energia elétrica estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

 

A tarde desta quarta-feira (14) virou noite em Medianeira. Por volta das 14h 15 o tempo virou bruscamente no município, as rajadas de vento são intensas e o azul do céu já deu espaço para nuvens escuras e carregadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de tempestade para os estados do Paraná e Santa Catarina. Segundo o aviso que foi publicado às 11h e tem validade de 24 horas, há previsão de ventos intensos de até 100 quilômetros por hora e risco de granizo que já foi registrado em Foz do Iguaçu hoje.

Outro alerta é para risco de corte de energia elétrica estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Segundo o meteorologista do SIMEPAR, Lizandro Jacóbsen, entre os setores oeste e sudoeste do Estado aumenta rápido o risco de temporais, pois o calor contribui na formação de aglomerados convectivos e, ao mesmo tempo, áreas de instabilidade deslocam-se dos países vizinhos em direção às regiões de fronteira.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Costa Oeste News

FacebookTwitterGoogle+linkedinemailMore
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!