Conselheiros Tutelares tomam posse em Entre Rios do Oeste

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/01/Cons-T-1.jpg

Na manhã desta sexta feira (10), os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019, tomaram posse, em cerimônia realizada na sala de reuniões da Prefeitura.

Na ocasião, estiveram presentes, o vice-prefeito Ari Aloisio Maldaner, secretária municipal de Assistência Social, Clarice Mombach, vereadora Lisa Hanzen,  o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sérgio Pedro Mantovani e demais membros do Conselho, secretários,  familiares e funcionários públicos.

Ao iniciar a solenidade, a secretária de Assistência Social, Clarice Mombach, chamou a atenção sobre a importância da função que os novos conselheiros assumem de proteger a criança e o adolescente.

Os novos conselheiros foram diplomados por ordem de mais votados, sendo eles: Nadir Backes, Lisete Joner, Claudinei Rodrigues Fróes, Lidiana Caroline Holzbach Leandro e Esther Maria Haab Vogt.

Após as eleições, os cinco conselheiros tutelares e os quatro suplentes passaram por capacitação obrigatória sobre o Trabalho do Conselho Tutelar, com a abordagem do Estatuto da Criança e do Adolescente, Trabalho intersetorial com as demais políticas públicas, atribuições específicas do Conselho Tutelar e legislação municipal da política da criança e do adolescente, além de capacitação básica em informática.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Ainda neste ano, a administração municipal através da secretaria de Assistência Social realizará a reforma e ampliação do local onde é a sede do Conselho Tutelar. O valor estimado da obra será de R$ 202.287,28

Assessoria

 

FacebookTwitterGoogle+linkedinemailMore
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!