Paraná News

Confirmada morte cerebral de mulher que deu a luz em Marechal e foi transferida para Palmas

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/06/5594bfe04b66bf_DSC_0014.jpg
foto: Aquiagora.net

 

Foi confirmado às 13 horas da quinta-feira 22 a morte cerebral da Josiane Felipe, de 25 anos. A morte cerebral foi confirmada pelo medico de hospital na cidade de Palmas, para onde ela foi transferido após complicações durante o parto no Hospital Municipal de Marechal Candido Rondon.

Josiane Entregou um trabalho do parto na madrugada do último dia 12, quando nasceu o seu segundo filho. logo depois ela teve sérias complicações de saúde.

Devido à gravidade do seu estado, ela foi transferida no mesmo dia pelo helicóptero do Samu para hospital é especializado na cidade de Palmas. Apesar do seu socorro, seu quadro de saúde não evoluiu e hoje foi atestada sua morte cerebral.

A família reclama de erro na aplicação de um relaxante muscular após o parto da falta de assistência por parte da  prefeitura de Marechal Candido Rondon.

informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net dão conta de que ao invés da aplicação  de medicação para contrair o útero e evitar hemorragia após o parto, foi aplicado um relaxante muscular usado nos casos de necessidade de entubar um paciente. O caso já estaria sob investigação do COREN- Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.

O bebê está bem e em casa com o pai. Ele é o segundo filho de Josiane.

PATROCINADORES

.