Paraná News

Com 43 casos confirmados de dengue Pato Bragado decreta Estado de Epidemia

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/04/prefeitura-pato-bragado.jpg

Diante da confirmação de 43 casos e 112 notificações de casos de dengue em Pato Bragado pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Leomar Rohden, o Mano decretou Estado de Epidemia.

Desde o início do ano, a circulação autóctone do vírus da dengue, tem causado o aumento do número de hospitalizações e casos graves da doença no município.

De acordo com o prefeito, está ocorrendo o aumento contínuo e rápido da curva de infestação, sendo que o Índice de Infestação Predial  já está em 0,72% e o preconizado pelo Ministério da Saúde é de que seja inferior a 1%.

O gestor informa que a administração está promovendo diversas medidas buscando informar a população da necessidade de colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Além disso o setor de Endemias realizou, por várias vezes, a pulverização espacial com inseticida em toda cidade e com a participação dos servidores públicos foi promovido na última semana, um grande arrastão de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti”.

O decreto autoriza a contratação de empresa para dispor de mão de obra terceirizada para combater a dengue e o ingresso forçado em imóveis públicos e particulares em caso de situação de abandono ou ausência de pessoas que possam permitir o acesso de agentes de endemias e de saúde.

Assessoria

 

PATROCINADORES

.