CMEI Padre Emilio de Entre Rios do Oeste recebe diversas melhorias e adequações neste período da pandemia

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/06/CMEI-2.png
Em seu primeiro ano de atividades no novo endereço, o CMEI Padre Emilio de Entre Rios do Oeste, – a exemplo de toda a rede escolar, – também foi surpreendido com este evento mundial de paralisação em detrimento da pandemia do Covid 19.

Assim, todo o planejamento anual elaborado nos dias relativos a virada do ano, foi surpreendido por determinações em Lei, de suspensão das atividades  presenciais por um período indeterminado, fazendo com que não tenhamos conhecimento do prazo de retorno das atividades normais.

Assim sendo, enquanto a situação de suspensão das atividades presenciais persistir, o estabelecimento e áreas adjacentes estão recebendo melhorias e adequações nos quesitos de pinturas decorativas e adequações, além da aquisição de equipamentos, e a instalação de um parquinho de madeira,  e um de pneus, visando sempre, e acima de tudo, a segurança e o bem estar da criança que usufruir desse espaço educacional.

O novo Calendário Escolar

A partir da determinação em Lei da paralisação das atividades desde a data de 20 de março, ficou estipulado que o período compreendido a partir daquela data até 05 de abril, se cumprisse recesso de julho.

De 06 de abril em diante, os procedimentos de estudo estão sendo as atividades remotas conforme determina a Medida Provisória nº 934/2020, que consiste em que o aluno realize atividades educacionais em sua própria casa.

Desta forma, o novo modelo de ensino-aprendizagem foi adequado conforme o que determina a lei, sem o rompimento no processo educacional, além das diversas melhorias físicas implantadas no estabelecimento, graças ao empenho da Diretora de CMEI, a professora Lygia Maldaner e equipe administrativa, pedagógica e operacional, em consonância com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Administração Municipal de Entre Rios do Oeste.

 

 

 

Redação Paraná News

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!