Ciudad Del Este recua e volta à quarentena total devido ao aumento de casos de Covid-19

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/07/Ministro-Saude.jpg

Ministros da Sáude, Comércio e Indústria e do Interior do Paraguai anunciam recuo na flexibilização da quarentena durante coletiva. Foto: La Nacion

Em princípio, essa medida que atinge todo o Departamento de Alto Paraná, é válida pelos próximos de 14 dias

Em uma coletiva de imprensa, promovida nesta tarde, o Ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, anunciou que o Departamento do Alto Paraná retornará à quarentena total pelos próximos 14 dias, devido aos casos do Covid-19.

O Ministro destacou que 80% dos casos ativos de Covid-19 no país são do Alto Paraná, estado cuja a capital é Ciudad Del Este, bem como 30% do total de internados no território nacional devido à doença.

Ele também mencionou que existe um alto nível de saturação em relação ao serviço de saúde e ao número de leitos para internação.

Por esses motivos, Mazzoleni mencionou que era recomendável que o departamento voltasse à fase inteligente de pré-quarentena “com algumas adições” que permitam a operação das fábricas e a continuação dos trabalhos.

De acordo com o Ministro, as medidas que revertem o status da quarentena no estado começam a ser tomadas imediatamente e devem durar por pelo menos duas semanas.

Em relação às forças públicas de segurança, o Ministro do Interior Euclides Acevedo afirmou que a Polícia Nacional, as Forças Armadas e o Ministério Público coordenarão as tarefas nesta área do país, a fim de evitar a aglomeração e cumprir o distanciamento social.

“Estaremos presentes nas ruas, não tanto para monitorar, mas para acompanhar os cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou.

Ciudad Del Este

Nesta semana, por conta do alto número de novos casos, inclusive de colaboradores, duas grandes lojas do centro comercial de Ciudad del Este, anunciaram o encerramento do atendimento presencial em suas lojas por tempo indeterminado. O atendimento presencial, informaram os representantes das lojas, só voltará após a redução dos casos confirmados da doença.

Até a tarde de ontem, o Paraguai contabilizava em todo o país um total de 4674 casos confirmados para Covid-19, destes, 1590 estavam ativos e 3039 casos já eram considerados recuperados, 45 pessoas faleceram em decorrência da doença no país.

Com informações: Ultima Hora, La Nacion.

 

FacebookTwitterGoogle+linkedinemailMore
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!