Paraná News

Cinco bares são lacrados em Cascavel por descumprirem medidas

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/12/Estabelecimentos.jpg
O Município de Cascavel está em alerta em relação ao aumento de casos confirmados de Covid-19. Os cuidados com o coronavírus são uma responsabilidade de todos. Por isso, os protocolos sanitários devem ser seguidos rigorosamente.

Para os casos que atuam em desacordo com os decretos municipal e estadual, o Setor de Alvará, da Secretaria de Finanças de Cascavel, está diariamente nas ruas e fiscalizando os estabelecimentos. Nesta sexta-feira (11), a equipe, com o apoio da Guarda Municipal, lacrou cinco bares, um no Centro, três na rua Paraná e um no Bairro Paulo Godói.

Os comércios vinham sendo observados pelo Setor de Alvará, que constatou várias quebras de regras, como a liberação dos espaços por clientes sem o uso da máscara, lotação acima da capacidade permitida nos decretos, aglomerações no local e entre outros.

Os bares foram lacrados por 7 dias, a exceção de um que já era reincidente e agora ficará fechado por 15 dias. A partir do dia 18 de dezembro, os empresários poderão abrir protocolo para retomarem os atendimentos.

Vale destacar que nenhum comércio está proibido de abrir suas portas em Cascavel, desde que esteja seguindo todas as normas sanitárias vigentes neste período de pandemia.

Os cidadãos podem colaborar com esse trabalho de fiscalização com denúncias aos telefones 153 e 156, respectivamente da Guarda Municipal e da Ouvidoria do Município.

Tarobá News

PATROCINADORES

.