Paraná News

Cicloturismo deve receber incentivos em Santa Helena e região

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2018/01/ADETUR.jpg
A Adetur quer consolidar ainda mais a parceria com os municípios

O cicloturismo deve ser trabalhado de forma bastante abrangente nesse ano com etapas em 17 municípios. Além disso, o incentivo à atividade passa pela construção de ciclovias entre cidades de destaque na região Oeste do Paraná, levando em consideração o turismo e o contato direto com a natureza.

Trabalhado em parceria da Adetur com os municípios e com os grupos de ciclistas, este ano a primeira etapa deve iniciar no dia 18 de março em Marechal Cândido Rondon. Serão 17 etapas, com a duração de dois anos, uma alteração, se comparado a edições anteriores, quando todo o circuito era completado em um ano.

Conforme o presidente da Adetur, Flávio Degasperi, no ano passado, o cicloturismo contou com aproximadamente 7 mil participantes. Os eventos são vistos como uma forma de valorizar o comércio, atrativos e propriedades rurais.

Uma das estimativas, e que valoriza a atividade, é a construção de ciclovias. Um dos trechos deve compreender o percurso beira Parque Nacional do Iguaçu, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, e o outro será de Santa Helena a Itaipulândia.

Degasperi ressalta que, para iniciar as obras é necessário um estudo de logomarcas e sinalização, e melhoria de trechos com adequações de solo para evitar erosões que possam dificultar a locomoção ou danificar a via. A estimativa é que as obras sejam conclusas até meados do ano que vem, segundo Flávio Degasperi ao falar do cicloturismo na região Oeste do Paraná.

Por RGL

 

PATROCINADORES

.