Paraná News

Cascavel: Estudante queimada em explosão de prédio continua internada em estado grave

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/04/20170412_085039.jpg

Após um mês, a estudante de medicina que teve 80% do corpo queimado em uma explosão em Cascavel, no oeste do Paraná, continua internada em estado grave. Maria Luiza Kamei, de 20 anos, foi transferida para o Hospital Evangélico, em Curitiba, dois dias depois do acidente na manhã do dia 11 de março.

A jovem não está mais sendo mantida sedada e reage à presença de pessoas, porém o quadro ainda é bastante delicado, informaram os familiares.

“Além dela nós temos outras três filhas. A família teve que se separar. Elas estão em Maringá e nós em Curitiba há 30 dias. Foi uma guinada de 180º que tivemos neste período. O que importa agora é a sobrevida da Maria Luísa”, comentou o pai da estudante, Newton Kamei.

De acordo com a mãe, Márcia Kamei, a filha está lutando para sobreviver e tem avançado no tratamento. “É uma luta diária. Mas, ela é bem disciplinada, bem guerreira. Inclusive os médicos falam que ela é bem colaborativa no que tem que ser feito e que não reclama.”

Por conta dos danos à estrutura do prédio, todos os moradores tiveram que deixar o local. Houve muita destruição. E, objetos foram arremessados a mais de 30 meros de distância. Desde então, apenas as paredes do apartamento da jovem foram reconstruídas.

Laudo

O laudo sobre o acidente ainda não foi divulgado. Segundo os Bombeiros, a explosão foi provocada por um vazamento de gás. O que se investiga é de que maneira e por que isto ocorreu. O Instituto de Criminalística de Cascavel informou que a perícia está em fase final de elaboração e deve ser concluído ainda esta semana.

A imobiliária, responsável por administrar o condomínio, garante que irá reformar o local, porém ainda não há previsão para o início dos trabalhos. As obras foram orçadas inicialmente em R$ 800 mil. O valor foi repassado para a seguradora, que deve analisar a liberação do pagamento.

Informações G1 Paraná e Imagem RPC TV

PATROCINADORES

.