Campanha de Multivacinação vigente em todo o mês de outubro terá neste sábado (17) o Dia D em Entre Rios do Oeste

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2020/10/vacinação.jpg

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e também a Campanha de Multivacinação que está ocorrendo em todo o país, neste mês de outubro, está também em vigência no Centro de Saúde Eugenio Schwanke de Entre Rios do Oeste e vai até o dia 30 de outubro.

Neste sábado (17), está agendado o Dia D no horário das 08h00 até as 17h00.

Nos demais dias úteis do mês e de segunda a sexta feira o horário em que o Centro de Saúde atende na vacinação é das 07h30 as 12h00 e das 13h30 até as 17h30.

Esta Campanha tem como objetivo garantir a proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas, contribuindo para um controle e até eliminação, ampliando a cobertura em todo o país.

A mobilização é uma estratégia para disponibilizar a atualização do calendário de vacinas, em uma única ida à Unidade de Saúde, facilitando o acesso de pais ou responsáveis aos serviços de Saúde Pública.

Devem comparecer com a carteira de vacinação a criança a partir de um ano de idade, e menores de cinco anos de idade para tomar a vacina de poliomielite, e os menores de 15 anos que não foram imunizados, ou que estejam com a caderneta incompleta para a atualização de vacinas de ac ordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Assessoria

FacebookTwitterGoogle+linkedinemailMore
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!