Paraná News

Balsa que faz a travessia de Mercedes a Guaíra volta a funcionar

A travessia está sendo realizada de hora em hora, gratuitamente para os moradores de ambos os municípios, de segunda a sábado.

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/02/balsa-mercedes.jpg
A Prefeitura Mercedes concluiu os reparos na Balsa Dona Santa responsável pelo transporte de moradores entre o Distrito de Arroio Guaçu em Mercedes, até a comunidade rural Salamanca de Guaíra.

Na manhã de ontem (09), o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch e o Diretor André Backes realizaram uma visitação a embarcação, que após atender as exigências, foi liberada pela Marinha do Brasil.

Desde o momento que ficou constatada a necessidade de reparos, revisão geral e de segurança foram tomadas providências para agilizar a execução dos trabalhos, que no total, somaram mais de R$ 20 mil. A balsa recebeu tratamento no casco, reforma, pintura e adequações com a instalação de luzes sinalizadoras e a aquisição de 12 novos coletes salva-vidas.

A travessia está sendo realizada de hora em hora, gratuitamente para os moradores de ambos os municípios, de segunda a sábado. Os custos de manutenção com combustível, funcionários e da embarcação continuam sendo mantidos por Mercedes.

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/02/mercedes.jpg

PATROCINADORES

.