Avicultores da Copagril recebem treinamento sobre biosseguridade em Entre Rios do Oste

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2019/04/Copagril.jpg

Teve início nesta segunda-feira (08) um trabalho de treinamento voltado a produtores do sistema de integração avícola da Copagril. O treinamento é composto por três breves palestras enfocando: salmonella, biosseguridade e vazio sanitário. Ao todo serão seis encontros com o objetivo de levar ainda mais informações aos cooperados.

O primeiro treinamento foi desenvolvido hoje na sala de treinamentos da Loja Agropecuária Copagril em Marechal Cândido Rondon e contou com a abertura sendo realizada pelo superintendente de Operações da cooperativa, José Aparecido de Lima. Na ocasião, ele explanou que a previsão é de que até 2025 a carne de frango deverá se tornar a mais consumida no mundo (atualmente é a carne suína), sendo assim, os cooperados e a Copagril estão diante de uma grande oportunidade de aumento gradativo da demanda pelo produto. “Hoje o Brasil já é o maior exportador de carne de frango do mundo”, lembrou.

Diante deste cenário, Lima destacou que cabe a toda a cadeia produtiva a responsabilidade pelos produtos colocados no mercado. “Hoje o cliente quer saber quem produz, como produz e qual o nível de segurança do produto que ele vai consumir. Portanto, impera cada vez mais a rastreabilidade, por isso é importante o compromisso de todos os elos da cadeia produtiva”, frisou o superintendente.

Dentro deste contexto é que todas as empresas têm trabalhado de forma cada vez mais intensa a biosseguridade, pois além de ser exigida por lei também é uma exigência crescente do mercado.

Durante o treinamento oferecido pela Copagril, os avicultores têm oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio da explanação do médico veterinário encarregado do Fomento Aves da cooperativa, Gleisson Trentini; do médico veterinário da Cargill/Diamond V, Paulo Raffi; além do extensionista da Copagril de cada localidade, sendo em Marechal Rondon a zootecnista, Karin Schneider. Ainda nesta segunda-feira, na parte da tarde, houve a capacitação no município de Entre Rios do Oeste, com apoio do técnico Ricardo Parcianello.

Os próximos treinamentos serão em Mercedes (terça-feira 09/04, às 09 horas); Margarida (09/04, às 14 horas); novamente em Marechal Cândido Rondon (10/04, às 09 horas); e em Pato Bragado (dia 10/04, às 14 horas).

Copagril Assessoria/Correio do Lago

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!