Paraná News

Após muita negociação, presos liberam policial feito refém em Iporã

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/08/ddb03661-0747-4721-b9b6-c391c55615fb1-3.jpg

O investigador Aparecido Feitosa Simplício, da Polícia Civil, passou algumas horas de tensão na noite desta sexta-feira (25), ao ser feito refém durante uma rebelião na cadeia de Iporã (a 56 quilômetros de Umuarama). Ele não estava armado e foi rendido por volta das 18h, no momento em que recolhia os pratos das celas.

Projetada para 28, a cadeia abriga cerca de 70 detentos atualmente. Problemas de estrutura e a superpopulação seriam as principais reivindicações.

Após uma prolongada negociação, intermediada pelo delegado de Iporã e pelo operacional da 7ª Subdivisão, Fernando Ernandes Martins, os ânimos se acalmaram e o investigador foi liberado. Ele apresentava apenas um ferimento no braço e recebeu atendimento médico.

Um grande contingente de policiais militares de toda a região foi mobilizado, bem como o Bope, unidade especial da capital do Estado . Com a situação aparentemente normalizada, as equipes de Rondas Ostensivas (Rotam) e Choque realizaram uma vistoria (‘bate grade’) no interior do cárcere.

Fonte: OBEMDITO

PATROCINADORES

.