Paraná News

Após bebedeira e desentendimento índio é morto com golpe de facão em Terra Roxa

https://parananews.net.br/wp-content/uploads/2021/03/Plantao.png
Na noite de sábado (27), a equipe de plantão da Polícia Militar foi acionada pela equipe da ambulância municipal para atender um local de morte na aldeia indígena Piquirubi, em Terra Roxa.

A equipe se deslocou ao endereço situado no prolongamento do trevo entre Terra Roxa e Guaíra, na BR-272, estrada Piquirubi, onde foi recebida pelo Cacique, o qual relatou aos policias que um dos índios moradores da aldeia havia tirado a vida de outro índio.

O autor do homicídio estava contido por outros índios, foi identificado, assumiu que havia matado ou outro indígena e que teria escondido o corpo em meio à mata nas proximidades.

O autor dos fatos relatou ainda que durante a tarde havia bebido cachaça com a vítima, e ao ir para sua casa houve um desentendimento com o mesmo, que em seguida o golpeou utilizando-se de um facão.

O golpe resultou na decapitação do indivíduo.

O autor escondeu o corpo em meio a mata e a cabeça alguns metros longe do corpo junto com o facão.

Após o fato contou para seu pai o que havia feito, o qual acionou o Cacique para informar a polícia do ocorrido.

Estiveram no local dos fatos a equipe da Polícia Civil de Terra Roxa, o Instituto de Criminalística da cidade de Umuarama e a equipe do IML da cidade de Toledo que recolheu o corpo para exames.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o autor e as testemunhas até o Destacamento Polícia Militar de Terra Roxa para confecção do presente boletim de ocorrência, e em seguida o autor do crime foi conduzindo para a Delegacia da Polícia Civil.

Rádio Educadora – Eraldo Ferraz/com Portal Palotina.

PUBLICIDADE

PATROCINADORES

.