Homens armados invadem Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)

http://parananews.net.br/wp-content/uploads/2017/10/cmei-1.jpg
A inocência está sendo invadida pela violência cada vez mais cedo…

Tem quem acredita que para casos hediondos e de grande repercussão exista uma lei natural ou psicológica ou então um “efeito manada” em que fatos similares ao caso original também aconteçam. Neste sentido, estariam nesta “onda” as CMEIs.

Verdade ou não, esta é a terceira ocorrência lastimável em poucos dias contra as tão queridas e indefesas crianças: Desde a tragédia ocorrida em Janaúba MG no dia 05 deste mês, no dia 09 ladrões invadem CMEI de Foz do Iguaçu atrás de dinheiro arrecadado em festa, e agora outra invasão causa grande desconforto e insegurança para os pequeninos (consulte noticias retroativas do Paraná News, que lamenta o fato da inocência ser invadida pela violência cada vez mais cedo).

Alunos, pais e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Autódromo, no bairro Cajuru, em Curitiba, vivenciaram momentos de pânico no final da tarde de segunda-feira (09).

Três homens armados e que tentavam fugir da Guarda Municipal (GM) invadiram a unidade por volta das 17h30, após baterem o carro que utilizavam, e pelo menos um tiro foi disparado. A mãe de um dos alunos, que prefere não ser identificada, relata a situação.

“Entraram no quintal do CMEI, acredito que a intenção era passar por lá para fugir. Na hora que aconteceu foi muito rápido, as professoras já fecharam as portas e mandaram todos se abaixar. Agora é lidar com o stress da situação, mas graças a Deus todos estão bem”.

Assim que perceberam a invasão, os professores trancaram as portas e as crianças deitaram no chão.

Nos CMEIs da cidade, há treinamento para casos de incêndio e também situações de risco, o que ajudou as crianças a se acalmarem. Dos três homens, dois foram presos e um terceiro conseguiu fugir. A Guarda Municipal apreendeu um revólver calibre 32 e um simulacro (uma arma falsa). Nesta terça-feira, o CMEI funciona normalmente.

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Paraná News - A Informação com Credibilidade e Imparcialidade!